O USO DE CORES NA ARQUITETURA DE INTERIORES

Como sabemos, as cores são o toque que alimentam nossos olhos. É o que primeiramente chama nossa atenção, e só depois delas é que iremos para os detelhes.

Justo por isto é que eu particularmente - por adorar ambientes coloridos, opto por usar as paredes neutras, pois assim posso me divertir usando e trocando todos os objetos coloridos que tanto me encantam.

Isso não quer dizer que eu não goste de usar cores nas paredes, mas devido ao meu temperamento versátil, prefiro variar os objetos. Falo em temperamento, porque as cores tem tudo a ver com o nosso estado de espírito. Temos cores quentes/ estimulantes, cores frias, cores calmas, cores neutras... não sou eu quem estou descrevendo, são estudos da psicologia que nos ensinam. Portanto sugiro um certo cuidado ao escolher a cor para paredes, pois vai depender de qual sensação você quer sentir naquele ambiente.

Uma ótima dica para saber combinar as cores, é o conhecimento do círculo de cores.

As cores complementares geralmente combinam muito bem. Estas são as cores que são opstas no círculo de cores - servem muito bem para combinar roupas, arranjos, estampas.

Se você quer criar um ambiente bastante agradável, use as cores análogas, que são cores que estão lado a lado na esfera cromática. são cores que tem na sua base o mesmo pigmento.

Portanto eu sugiro, use a abuse nas cores dos detalhes, pois são fáceis de substituir e podem variar com sua fase de vida.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Espaço Reconceito

Rua Cinco de Julho, 591

Indaiatuba / SP

(19) 3885 3159

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle